Vinho, bacalhau e toucinho do céu
   Alessandra  Vieira  │     2 de maio de 2015   │     19:25  │  0

foto 4 (1)

bacalhau a lagareiro

Muitos temperos e sabores agridoces enriquecem a culinária portuguesa a qual a base foi herdada dos romanos, por tradição Mediterrânea. Pimenta, canela, e noz moscada só para citar alguns. Pão, azeite e vinho, a cara de Portugal. Peixes e frutos do mar, outra tradição. E os doces? Os ovos são a grande estrela.

Na noite desta quinta-feira (30), um jantar oferecido no Palato Farol proporcionou uma deliciosa experiência enogastronômica numa degustação harmonizada pelos vinhos portugueses da vinícola Cortes de Cima.

No cardápio – selecionado em harmonia com os vinhos Chaminé Branco, Chaminé Tinto, Cortes de Cima Tinto, Hans Christian Andersen e Petit Verdot –, caldo verde com chips crocantes de parma servido no pão tigre de entrada; como prato principal, bacalhau a lagareiro (com pimentões grelhados, cebola caramelizada e batata); e, de sobremesa, um cremoso pudim de toucinho do céu (nata, farinha de amêndoa e açúcar). Tudo divino! Mais tarde voltarei a falar sobre os doces portugueses e trarei receita testada de toucinho do céu.

foto 2 (1)

vinhos portugueses da vinícola Cortes de Cima

foto 1 (2)

caldo verde servido no pão tigre

foto 1 (3)

pudim de toucinho do céu

 

Tags:, ,

>Link  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *