Chefs alagoanos no Prêmio DÓLMÃ. Votação de internautas segue até dia 30
   Alessandra  Vieira  │     10 de junho de 2015   │     17:41  │  0

antônio

Antônio Mendes Jr, do Restaurante Seletta Saladeria

Quatro dos nossos chefs são finalistas no Prêmio Nacional Dólmã. Antônio Mendes Jr, Tina Purcell, Simone Bert (categoria estadual) e Wanderson Medeiros (nacional). A premiação é o reconhecimento e a valorização do trabalho dos profissionais que se destacam na área gastronômica em todas as regiões brasileiras, aquecendo a economia do país.

255140_509509_wanderson_foto_luiz_horacio__2__web_

Wanderson Medeiros, do Picuí

Todos os chefs finalistas ao Prêmio DÓLMÃ 2015 foram indicados por três vias: Comissão de Pesquisa, indicação popular (internautas) e Chefs premiados das edições anteriores. Agora o vencedor será escolhido por meio de votação no período de 1 a 30 de junho. O processo está sendo realizado via internet de duas formas: através do aplicativo do Prêmio Nacional DÓLMÃ para os telefones que possuem o sistema operacional Android e através do mesmo aplicativo disponível no Facebook.

tina

Tina Purcell

Os votos do público correspondem a 40% do resultado final. Os outros 60% são da Comissão julgadora composta por seis membros: um presidente, profissionais multidisciplinares e de várias regiões do Brasil. O resultado será divulgado no dia 2 de julho de 2015 durante a Cerimônia de premiação do DÓLMÃ.

A contribuição do público é de grande importância, pois irá ajudar a comissão julgadora na escolha dos vencedores. O premiado receberá a estatueta durante a cerimônia de premiação que acontecerá no dia 2 de julho, na capital do Mato Grosso do Sul (MS), Campo Grande.

O Prêmio que já é considerado, inclusive pela imprensa, como o Oscar da gastronomia brasileira, está em sua segunda edição sendo dividido em duas categorias. A estadual que conta com a participação de todos os 26 estados brasileiros, mais o Distrito Federal, sendo três indicados por estado. E a nacional com cinco finalistas. Ao todo são 86 chefs indicados.

simone

Simone Bert comanda o Wanchako

No dia 1 de julho e na manhã do dia 2 será realizado o II Encontro Nacional de Chefs do Brasil – Enchefs – onde os premiados das edições Dólmã anteriores realizarão oficinas com receitas, criadas para o encontro. Estarão presentes os atuais chefs indicados e o público em geral.

Neste ano os eventos acontecerão no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo durante a Semana Nacional de Gastronomia e Turismo – SNGT – organizada pelo SENAC/MS, que juntamente com o Grupo Conforto Gastronômico, é realizador do Enchefs e da Cerimônia Dólmã 2015. A ideia é que durante a SNGT ocorra a socialização e a troca de experiências a nível nacional através de palestras, cozinha show, rodadas de negócio, consultorias, mostra de agricultores, encontro de turismo e muito mais.

>Link  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *