Qual o seu signo? Descubra qual comida tem a ver com ele
   Alessandra  Vieira  │     23 de junho de 2015   │     8:00  │  12

Há quem acredite que os signos determinam comportamentos característicos e muitos justificam seu modo de ser por conta das especificidades que lhe foram atribuídas pelo zodíaco. Diante de toda a mística astrológica que envolve o assunto, o Blog Sabores separou uma pesquisa bem bacana realizada pela hellofoood (blog.hellofood.com.br) – uma empresa de pedidos de comida online presente em 40 países – sobre qual comida é a preferida de cada signo. Identifique se esse é mesmo seu prato predileto:

 

ÁRIES

nachos

Como seu elemento principal é o fogo, os arianos gostam de viver o agora e viver novas experiências. Aventureiros preferem comidas exóticas e apimentadas. A culinária mexicana á a que mais define o signo de áries e, os nachos, são uma excelente opção.

 

TOURO

Feijoada

Apesar de intensos, os taurinos são simples e diretos, optando sempre pelo seguro e eficaz. A feijoada, comida típica brasileira, junta as duas características mais fortes no signo, a intensidade do aroma e a simplicidade do feijão.

 

GÊMEOS

hambúrguer

Quem nasce em Gêmeos tem como característica principal o ato de se comunicar. Quando o assunto é comida, a atitude de socializar e festejar são elementos que fazem a diferença para escolher a refeição. Por isso, o hambúrguer é uma ótima pedida para o geminiano.

 

CÂNCER

frutos do mar

Cancerianos não fazem muita questão de pratos que contenham ingredientes desconhecidos ou exóticos. Por isso, dentre as preferências, está a comida japonesa e os frutos do mar, que figuram como pratos prediletos deste signo.

 

LEÃO

vegetais

Leoninos são simplesmente apaixonados por comida, seja na hora de comer ou na hora de cozinhar. Gostam de pratos preparados com ingredientes mais finos e vegetais frescos, para preservar o sabor e a sensação de se degustar um novo prato.

 

VIRGEM

grelhado

Virginianos gostam de comida saudável e que tenha um gosto bom. Preferem o equilíbrio ao exagero quando se trata do que vão comer, preferindo pratos cuidadosamente preparados com ingredientes selecionados.

 

LIBRA

batatas

Preferem comidas que não os faça perder muito tempo – seja no preparo ou na hora de comer. Com uma tendência a amar fast food, librianos gostam de explorar sabores e temperos que não façam parte da sua rotina habitual. Uma boa alternativa de fast food são as batatas recheadas.

 

ESCORPIÃO

Ceviche_a_la_Peruana

Se você quer agradar um escorpiano na cozinha, sirva para eles um prato bem caprichado nos temperos picantes que contenham pimenta vermelha. Pratos que os façam sentir diferentes sensações são sempre bem vindos. Para o escorpiano, um autêntico ceviche peruano é uma excelente opção.

 

CAPRICÓRNIO

kibe cru

Com um gosto mais simples, capricornianos preferem pratos saborosos e que sejam, ao mesmo tempo, saudáveis. Com pratos coloridos e com diferentes alimentos da pirâmide alimentar, tendem a ser o signo mais saudável do zodíaco. Ele adora um kibe cru.

 

AQUÁRIO

nhoque_bolonhesa_

Aquarianos não são muito aventureiros na cozinha, sem ousar muito nos sabores exóticos. No entanto, são bons cozinheiros dos pratos mais simples, acertando o ponto até dos pratos um pouco mais complicados de preparar. Preferem pratos que podem ser “construídos” de acordo com o gosto individual de cada um. Grande exemplo é o nhoque.

 

PEIXES

cheesecake

Piscianos tendem a gostar de frutas observando, também, suas cores e aromas. Gostam de sabores diversos em um mesmo prato mas que, de uma forma única, combinam e dão origem a algo saboroso. Por isso, o cheesecake é uma pedida excelente para o pisciano.

 

SAGITÁRIO

comida chinesa

 

Os sagitarianos são exagerados quando se fala em comida, tanto em dietas quanto em excessos de temperos. Não têm medo de experimentar e de se aventurar. A comida chinesa casa perfeitamente com a personalidade do signo. Uma opção é a mistura da tradicional comida chinesa com inovação.

>Link  

COMENTÁRIOS
12

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

    1. Alessandra Vieira Post author

      Que bacana Clariza, também me identifiquei com o meu. Seja sempre bem vinda por aqui, beijão1

      Reply
  1. yvan

    Sinceramente, não sei como vocês inventam tantas pérolas. A criatividade do blog é demais, mas nenhuma comida dessas se identificam com nenhum membro da minha família nem comigo. Sou canceriano e detesto comida japonesa.

    Reply
    1. Alessandra Vieira Post author

      Pôxa Yvan, sério!? Liga não, isso é só uma brincadeira, não precisa levar na vera não tá!? O importante é a gente comer o que gosta e ser feliz! Abraços!

      Reply
  2. yvan

    Sinceramente, não sei como vocês inventam tantas pérolas. A criatividade do blog é demais, mas nenhuma comida dessas se identificam com nenhum membro da minha família nem comigo. Sou canceriano e detesto comida japonesa.

    Reply
    1. Alessandra Vieira

      Pôxa Yvan, sério!? Liga não, isso é só uma brincadeira, não precisa levar na vera não tá!? O importante é a gente comer o que gosta e ser feliz! Abraços!

      Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *