Reunir amigos para comer fondue, a pedida da noite
   Alessandra  Vieira  │     4 de julho de 2015   │     18:03  │  2

fundue06

Coisa gostosa é numa noite dessas, como as que estão fazendo nos últimos dias, a gente reunir amigos em torno de uma mesa e saborear petiscos e vinhos, conversar sem pressa ao som de uma boa música. E se entre as delícias servidas estiver um fondue de queijo bem cremoso e quentinho, melhor ainda.

fondue04

A noite de ontem foi assim. Com Zeca Baleiro ao fundo uma turma bem eclética formada por profissionais de diversas áreas, idades e nacionalidades se encontraram para confraternizar e trocar ideias sobre as diferentes culturas.

fundue08

A proposta é das empreendedoras Cláudia Gonzalez e Judith Soares. Em seu Studio de Línguas e Culturas, as duas apostam numa nova maneira de ensinar inglês, francês e português. “Aqui se aprende inglês, inglês para viagem e instrumental, francês e português para estrangeiros, em um ambiente agradável e descontraído em que todos se sentem aconchegados e em casa. Uma casa comunitária é bem verdade, onde esse aprendizado é oferecido a um grupo de até 06 (seis) alunos por turma. Busca-se que o/a aprendiz se desenvolva nas várias habilidades da comunicação, e que se aventure nesse terreno confiante de estar realmente aprendendo e (re)descobrindo. A vocação do Studio é mais ampla e destina-se a complementar o aprendizado de línguas. E nesse sentido, é um espaço de cultura, onde se promove o diálogo e o encontro de subjetividades”, disse Claudia.

fondue05

O encontro de ontem faz parte do projeto das empreendedoras que acreditam em um aprendizado de línguas estrangeiras além do ler e falar fluentemente. Envolve também a exposição a aspectos tais como história, povo, cultura, costumes e geografia. “As reuniões sociais são ocasiões espontâneas onde nos reunimos para comer, beber, conversar, dividir conhecimento e experiências, tudo isso apreciando queijos e vinhos, petiscos, massas”.

Ou fondue que levou no preparado de ontem queijos fundidos de boa qualidade, aroma da noz moscada e várias mãos amigas. Sem esquecer do alho cru passado na panela antes de tudo.

fondue02

MENU

Studio de Línguas e Culturas

Rua Carlos Povina Cavalcante, 17 – Jatiúca (rua por trás da McDonald’s)

Contato: (82) 99905-2702.

Tags:

>Link  

COMENTÁRIOS
2

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Cláudia Gonzalez

    Com amigos queridos toda reunião é um encontro feliz. Assim foi essa noite. Agradeço a todos os que lá estiveram. E a Alessandra por deixar fluir sua sensibilidade e captar o espírito do encontro.

    Reply
  2. Cláudia Gonzalez

    Com amigos queridos toda reunião é um encontro feliz. Assim foi essa noite. Agradeço a todos os que lá estiveram. E a Alessandra por deixar fluir sua sensibilidade e captar o espírito do encontro.

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *