Panela de Chef: por causa das chuvas, nova data de abertura é 2 de agosto
   Alessandra  Vieira  │     9 de julho de 2015   │     8:00  │  4

Baiao de dois com semente de aroeira Foto Luiz Horacio

Baião de Dois, do chef Wanderson Medeiros

Por causa das fortes chuvas dos últimos dias, a organização da Panela de Chef decidiu adiar a feira gastronômica que iria acontecer a partir de julho, na orla da Ponta Verde. A nova data agora é dia 2 de agosto. A Panela de Chef vai reunir chefes de cozinha renomados para produzir pratos gourmets à preço justo. O espaço fixo contará com barracas, food trucks e um lounge gourmet ecológico com som ambiente. Um programa bem bacana para os domingos, heim!

Já confirmaram presença nomes como The Black Beef, Vila Chamusca, Cevada Pura, Helado Monterrey, Açaí Concept, Pik Nik, La Marquesa, Juliana Almeida, Simone Muniz e Carol Calheiros com a Casa da Culinária, Rafael Gendiroba com Steak Truck, Wanderson Medeiros, entre outros.

chocolatecombrigadeiro

Chocolate com brigadeiro

Uma das curadoras da feira, Fabiana De Mutiis, explica que o objetivo é trazer para Maceió o formato de feira gastronômica que já é realizada nas grandes cidades de todo país. “Comida de rua já é uma realidade das grandes capitais do mundo. São Paulo tem uma nova feira a cada semana e essa tendência se espalhou por todas as regiões, inclusive no Nordeste. Maceió não poderia ficar de fora, temos aqui um apelo muito forte da gastronomia. Já tivemos feiras esporádicas, mas nesse formato, realizada todos os domingos, será a primeira vez”, afirma Fabiana.

macarajé

Macarajé, do Vila Chamusca: bolinho de macaxeira recheado de camarão e requeijão

Alagoas tem grandes chefes reconhecidos nacionalmente e uma culinária muito rica, por isso acreditamos no sucesso da feira gastronômica. Também temos a intenção de revelar novos talentos. Tenho certeza que todos vão aprovar a variedade de pratos que foram selecionados com muito cuidado”, diz uma das curadoras Waleska Morelatto.

broune

Brownie

Esporadicamente, o lugar terá também atrações musicais e até exposições culturais. “Em alguns domingos iremos trazer essas novidades. Nossa proposta é oferecer aos alagoanos e aos turistas um espaço descontraído onde todos possam provar pratos elaborados e com preços acessíveis” conclui a curadora Fabiana De Mutiis.

IMG_6421

Hambúrger gourmets, do The Black Beef

 

Alguns pratos que estarão na feira:

Alfajor- Pik Nik: É uma sobremesa feita basicamente com massa de biscoito recheado com caramelo e uma camada de chocolate por cima. O diferencial do alfajor feito pela Pik Nik é que ele não tem a acidez dos famosos alfajores da Argentina.

Macarajé- Vila Chamusca: Esse bolinho de macaxeira recheado de camarão e requeijão foi inventado pela chef Silvana Chamusca. O formato lembra o acarajé, mas o sabor é totalmente diferente.

Suspiro Limeño- La Marquesa: É uma sobremesa tradicionalíssima de Lima (capital do Peru) e carregada de história. Há dois séculos se chamava Manjar Real do Peru.

Açai Concept – O grande diferencial do Açaí Concept são as coberturas e acompanhamentos que você pode escolher.

The Black Beef: Os hambúrgeres gourmets já são sucesso absoluto em Maceió. Nada de trivial, pelo contrário, os hambúrgeres artesanais são preparados com ingredientes de primeira qualidade e acompanhados de queijos especiais e outras iguarias.

Baião de Dois – Wanderson Medeiros – Baião de Dois todo mundo conhece, mas sempre é possível deixar esse prato típico do Nordeste ainda mais saboroso, principalmente quando preparado pelo chef renomado Wanderson Medeiros.

Camarão Gratin – Juliana Almeida – essa delícia será o prato de Juliana Almeida que deixou a área jurídica para se dedicar à gastronomia. A alagoana aposta na receita de família para agradar o paladar dos visitantes da Panela de Chef.

 

MENU

Panela de Chef

Todos os domingos, a partir de 2 agosto, das 11h às 18h

Avenida Silvio Vianna, 3.221, Ponta Verde

Tags:,

>Link  

COMENTÁRIOS
4

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *