Maragogi se prepara para a 6ª edição do seu tradicional Festival da Lagosta
   Alessandra  Vieira  │     4 de agosto de 2015   │     8:00  │  0

DUPLO EXPRESSO DE LAGOSTA - PASTEL EXPRESSO - reduzida

Duplo expresso de lagosta do Pastel Expresso

A boa de hoje é que Maragogi já se prepara para a 6ª edição do seu tradicional Festival da Lagosta que vai acontecer de 2 a 27 de setembro. Uma ótima oportunidade para vivenciar os sabores da cidade do litoral norte de Alagoas, um dos cartões postais da região da Costa dos Corais, famosa por suas galés. Desta vez, serão 12 estabelecimentos participantes oferecendo descontos de 30 a 50% durante os dias do evento.

ESPETINHO DE LAGOSTA COM 4 UNIDADES - RESTAURANTE BURGALHAU - reduzida (1)

Espetinho de lagosta do Restaurante Burgalhau

 

Durante o Festival, também será realizada a Arena Gastronômica de 2 a 7 de setembro, na Praça de Eventos da cidade, com apresentações culturais, exposição, venda de artesanato, degustação de petiscos e shows musicais. Nela, os pequenos empreendimentos, a exemplo dos prestadores de serviço da orla, vão ter oportunidade de comercializar os pratos e petiscos de lagosta, como o duplo Expresso de Lagosta, espetinhos de Lagosta, lagosta Crispy, Sopa de Lagosta e caldinho de Lagosta da Nize.

CALDINHO DE LAGOSTA DA NIZE - DONA NIZE - reduzida (1)

Caldinho de lagosta da Dona Nize

Para animar o Festival da Lagosta de Maragogi, das 18 até 22h, sobem ao palco da Arena Gastronômica Vavá Gouveia (voz e violão) e Banda Môfio (dia 2); apresentações culturais PETI e Pastoril do Educandário, show de dança com o grupo Lambashow e Igor e banda (dia 3); apresentação da fanfarra de Porto de Pedras, show de humor com Marlon Rossi – “Um show como você nunca riu” e a cantora Wilma Miranda (dia 4). No dia 5, haverá shows de dança e humor com Nega Maluca e o cantor Domingos Acioly (voz e violão). No dia 6, tem apresentação do Grupo de dança Salinas do Maragogi “Cordel do Mar Encantado” e os shows Musical América e com a cantora Nice Albano (voz e violão). No dia 7, apresentação do grupo de dança Salinas do Maragogi “Sonho de animar criança”, show com o Trio Irakitan e a cantora Wilma Araújo encerrando a programação.

O Festival é uma realização do Costa dos Corais Convention e Prefeitura de Maragogi, com patrocínio do Sebrae (AL), Banco do Nordeste e Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Alagoas, além do apoio do Salinas de Maragogi Resort.

Tags:,

>Link  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *