Costela 3 ripas recheada do O Costelão, benzadeus!
   Alessandra  Vieira  │     19 de agosto de 2015   │     8:00  │  4

IMG_3824

A costela 3 ripas cozida no bafo é o prato chefe da casa

Se você estiver passando pela Rodovia AL-101 Sul na Barra Nova em direção à cidade de Marechal Deodoro (ou vindo daquele lado), preste atenção que a qualquer momento você avistará a escultura de um boi em cima de uma placa que diz “Churrascaria O Costelão e Frutos do Mar”. Pare, dê o sinal e entre. Você está no lugar da melhor costela de boi de Alagoas.

IMG_3856

Escultura de boi chama a atenção de quem passa pela rodovia

 

IMG_3840

Para chegar ao ponto ideal de cozimento, a costela é cozida numa panela especial

Não é exagero. A costela 3 ripas recheada de lá tem um tempero que… benzadeus! Suculenta e deliciosa é o carro chefe do local. A carne cozida no bafo (preparada em uma panela especial) desmancha na boca com aquela gordurinha na proporção certa, coberta com queijo coalho e banana prata. O queijo aos poucos vai derretendo e absorvendo o sabor da carne e o doce da banana dá aquela pitada de agridoce que eu amo.

IMG_3829

Prato vem com arroz, vinagrete, maionese, macarrão e fava

IMG_3821

A fava é cozida junto com o charque que depois é batido com o caldo do cozimento

Bem servido (dá para umas seis pessoas), o prato ainda tem o capricho, o tempero, o aroma e a variedade dos acompanhamentos: arroz, vinagrete, maionese, macarrão e fava. E que fava, a melhor que já provei! O segredo? Ela é cozida junto com o charque que depois é batido com o caldo do cozimento que depois volta pra fava.

IMG_3850

Área infantil foi ampliada e ganhou mais atrativos para a criançada

A receita da costela foi criada e desenvolvida pela Antonia, esposa de Lenivaldo, os proprietários da casa. Os dois estão reformando o lugar para deixá-lo ainda mais aconchegante e agradável. O espaço tem um extenso estacionamento, a área infantil foi ampliada e ganhou mais atrativos para a criançada. O restaurante também está ganhando nova identidade visual (layout do cardápio, porta guardanapos…). Tudo com muito capricho.

IMG_3813

Camarão acebolado é a pedida certa para a entrada

Mas, voltando à costela, antes de pedi-la, prove o camarão acebolado. Com bastante alho (opção nossa) e acompanhado por uma cervejinha bem gelada. Perfeito como entrada. E para sobremesa, opte pelas produzidas na própria cozinha. Provamos a cocada (para o meu paladar deveria ser mais consistente, compacta) e a mousse de maracujá. Aprovada!

IMG_3848

Mousse de maracujá é uma das opções de sobremesas feitas na cozinha da casa

Lenivaldo e Antonia, sua casa está de parabéns!

IMG_3854

Boizinho é uma das atrações para fotos

MENU

O Churrascaria O Costelão e Frutos do Mar

Rodovia AL-101 Sul – Barra Nova – Marechal Deodoro

(82) 3260-6241 – Whatsapp (82) 98853-8981 ‪

>Link  

COMENTÁRIOS
4

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *