Crocância e bossa das comidinhas de boteco
   Alessandra  Vieira  │     15 de julho de 2016   │     16:01  │  1

Botecos são verdadeiros pontos de encontro entre amigos e pessoas que buscam passar o tempo com uma boa conversa, entre a famosa cervejinha gelada e os tradicionais petiscos. Foi esse clima boêmio e alegre aliado à gastronomia regional do Nordeste que a chef Juliana Almeida, em parceria com o chef Léo Almeida, levou para a loja Loft 184 durante happy hour, no último dia 8. O encontro vai acontecer uma vez por mês, numa sexta-feira. A ideia é que sempre haja um chef e um convidado para dar sabor, cor e aroma próprios ao evento.

Os pratos – todos com assinatura da chef Juliana – tiveram a composição e toque de Léo na hora da montagem e dinâmica do serviço. Em cada porção, a crocância e a bossa dos cardápios de boteco ganharam charme todo especial através de sacos de pão usados na apresentação dos pratos. Destaque para a goiabada picante servida no sanduíche de pernil e servida também como molho das coxinhas. O duo doce/salgado funcionou como nunca! 

O dueto Juliana e Léo já existe há algum tempo e sempre deu muito certo. “Temos afinidades na culinária e harmonia no desenvolvimento das atividades. Isso é uma receita sem erro!”, comenta a chef.

Confira nas fotos!

coalho crocante

Queijo coalho crocante com molho de mel de engenho e pimenta biquinho. Cubinhos ganham brilho durante fritura graças à cobertura de castanha picada

Sanduíche de pernil

Sanduíche de pernil desfiado com goiabada picante. Pãozinho pra lá de crocante

Mini coxinhas

Mini coxinhas com barbecue (crocantes, sequinhas por fora e recheio suculento)

carne de sol cozida

Carne do sol cozida na cerveja com chips de batata. Crocância e suavidade

Ju e Leo

Chefs Léo e Juliana Almeida: receita sem erro

IMG_7511

Fim de tarde é para reunir amigos

carauipe

Cachaça Caraçuipe e comida de boteco: combinação perfeita

Tags:, , ,

>Link  

COMENTÁRIOS
1

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *