Chico da Feijoada: sabor, inovação e amizade
   Alessandra  Vieira  │     28 de janeiro de 2017   │     10:33  │  0

prato-web

Chico da Feijoada, novo prato da Boa Lembrança do restaurante Divina Gula

Tutu de feijoada carioca batido; farofinha de pão com alho crocante; carne de sol de picanha; espetinhos de linguicinha e coração de galinha; banana refogada na manteiga, no gengibre e na cebola; couve à mineira refogada na banha de porco; cubos de laranja; cumbuquinha com molho de pimenta Boi Lambão. Em pouquíssimas palavras, este é o Chico da Feijoada, novo prato da Boa Lembrança do restaurante Divina Gula.

andre e vitor-web

Chefs Vitor e André Generoso, rapaz herdou sorriso fácil e talento do pai

Elaborado pelos chefs André e Vitor Generoso (o rapaz herdou sorriso fácil e talento do pai), essa maravilha de feijoada criativa nasceu para fazer uma homenagem a uma amizade antiga. É uma ode ao Francisco José da Silva ou apenas Chico – aquele do tradicional Recanto da Feijoada, na Jatiúca – que foi um amigão da família Generoso logo no início.

chico1

Francisco José da Silva ou apenas Chico, do tradicional Recanto da Feijoada

André já havia feito referência (e reverência) ao camarada em 2016, com um prato criado para o Festival Brasil Sabor. No entanto, o evento anual tem curta duração e deixou aquele gostinho de quero mais. Reinventado – para o Brasil Sabor ele foi apresentado com caldinho de feijoada, carne de sol de porco, linguiça fatiada, farofa mineira, torresmos e arroz de cebolas douradas –, o prato é simplesmente incrível!

detalhe

Carne de porco macia e suculenta e o famoso molho de pimenta Boi Lambão

O feijão em creme é temperadinho como deve ser; a farofa é inusitada, leve (ao contrário da feita com mandioca) e crocante; a porção de carne macia e suculenta é bem generosa; os espetos são uma delícia e deixam o prato bem servido no quesito carnes; a banana é de dar água na boca, assim apresentada bem diferente do tradicional (normalmente as que acompanham feijoadas são fritas). E o molho Boi Lambão (receita da casa), bem, o molho Boi Lambão dá um show à parte, não deixe de regar as carnes com ele. Feito de pimenta dedo de moça, alho, vinagre, limão, laranja, sal e azeite ele dá o toque final no sabor, além de ser visualmente belo. Ah, e faço coro com a jornalista Nide Lins, quando ela fala: “André, por favor, faça Boi Lambão para vender, ele agrega sabor ao paladar com muita elegância.”

bl divina20

MENU

Restaurante Divina Gula

Av. Eng. Paulo Brandão Nogueira, 85 – Jatiúca

Telefone: (82) 3235-1016

Tags:, , , , ,

>Link  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *