Alagoas ganha cerveja pelos seus 200 anos
   Alessandra  Vieira  │     28 de setembro de 2017   │     0:49  │  0

Acabei de retornar das férias e, como geralmente acontece, ao voltar para a Redação havia uma quantidade considerável de convites para eventos, press kits, materiais de divulgação de uma série de produtos. Um desses materiais fez com que eu me apaixonasse de primeira. Uma bolsinha de palha da Associação das Mulheres de Fibra dos Assentamentos de Maragogi e dentro dela uma garrafa da Caatinga Rocks, cerveja artesanal autenticamente alagoana; um copo com a logomarca da cerveja e dois descansos de copo.

O kit de divulgação foi para promover o lançamento da Alagoas Pale Ale, a primeira cerveja sazonal criada pelos irmãos Marcus e Rafael Leal, empresários que deram vida à Caatinga Rocks. A Alagoas Pale Ale foi desenvolvida em homenagem aos 200 anos de Emancipação Política do Estado e foi lançada em agosto. Além da já tradicional fusão do clássico quarteto do mundo cervejeiro – água, malte, lúpulo e levedura – a cerveja tem adição de umbu-cajá, uma fruta que é muito nossa.

No rótulo, referências às praias da região; ao acervo arquitetônico; e a outros símbolos. Também foram destacados três personagens da cultura local: os índios caetês; o povo sertanejo e o Guerreiro, folclore símbolo das nossas tradições populares.

Confesso que ainda não provei a cerveja. Assim que provar volto aqui pra dizer o que achei.

Fazem parte da cartela fixa da Caatinga Rocks a Pura Vida Surf Ale (uma Summer Ale), a Cangaço´s Kingdown (uma Double IPA), a Zumbi Republic (uma Tropical Stout) e a English Serelepe Brasileira, um clássico do estilo inglês Extra Special Bitter (ESB) e sucesso nos pubs londrinos.

MENU

http://www.caatingarocks.com.br/Cervejas

 

 

 

 

>Link  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *