Fritada de siri do seu Bahia: é coisa nossa
   Alessandra  Vieira  │     30 de setembro de 2017   │     9:18  │  0

A fritada do Seu Bahia é famosa na região e procurada por gente de todo País

A receita é mais ou menos assim: despenique a carne dos siris; refolgue com tomate, cebola e alho; tempere com sal, pimenta do reino, coentro e cebolinha; cozinhe e reserve. A parte, bata as claras em neve, misture às gemas e coloque esse creme por cima do preparo com os siris. Forno até dourar e … eis uma fritada de siri.

O prato típico dos lares e bares alagoanos, sem dúvida, um dos mais saborosos da culinária local, ganha um sabor todo especial quando degustado à beira da Lagoa Manguaba e servido por Benedito Pereira da Silva, o Seu Bahia, senhor de 76 anos que transborda simpatia, vitalidade, bom humor e sabedoria.

Fritada de siri (almoço): acompanha farofa de feijão-verde, arroz branco e salada

A fritada do Seu Bahia, que já virou tradição no Povoado Pedras, em Marechal Deodoro, tem duas versões: petisco – sem acompanhamento – e almoço – acompanhada com farofa de feijão-verde, arroz branco e salada (tomate, cebola e coentro picados).

Segundo o seu Bahia, que oferece a fritada há 34 anos em sua casa, existem razões para o seu prato ser um dos mais procurados da região. “A minha fritada de siri vem sem batatinha, porque muitos por aí põem batata para render. Botar essas coisas vai perdendo a característica do prato. O meu é bastante recheado de siri. Outra coisa é que muitos botam maisena no creme com ovos pra engrossar. Eu só ponho os ovos e a fritada fica fofinha”, conta seu Bahia.

Os petiscos e pratos servidos no Restaurante do Bahia também levam o toque e os temperos de Maria Lusiane dos Santos, a Nuse, que há 2 anos é ajudante na cozinha

Outros pratos também servidos na casa do seu Bahia são a galinha ao molho pardo, a carapeba frita, o peixe frito, a peixada, o camarão ao molho de coco, o camarão acebolado, a fritada de camarão, o filé de siri, o massunim, o sururu e suas respectivas fritadas. Sabores da terra, das águas doces e salgadas temperados com amor e gentileza.

Veja também na edição deste sábado da Revista Maré, suplemento do Jornal Gazeta de Alagoas.

MENU

Restaurante do Bahia

  • Povoado Pedras, em Marechal Deodoro
  • Telefones: (82) 99922-6319/99366-5163
  • Aceita os cartões Visa, Master, Hiper e Cielo
  • Senha do wi-fi: ciridecoral
  • Fritada de siri (petisco): R$ 39
  • Fritada de siri (almoço): R$ 48

>Link  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *