Quinta Discrepante com crepes e chandon
   Alessandra  Vieira  │     10 de maio de 2018   │     9:00  │  0

Em tempos de instagrans, facebooks e watsapps o bate-papo face a face parece cada vez mais distante. É que a mesma tecnologia que aproxima também pode isolar as pessoas. Na contramão dessa realidade – virtual e social –, uma proposta inusitada promete oferecer momentos de integração para grupos de mulheres em um ambiente intimista e aconchegante.

Chef Juliana Almeida propõe a Quinta Discrepante, uma tarde de conversa boa, gostosas risadas, crepes artesanais, tudo regado a chandon

Quem faz o convite é a chef Juliana Almeida (@gastronomiapetit) que propõe a Quinta Discrepante, uma tarde de conversa boa, gostosas risadas, crepes artesanais, tudo regado a chandon e uma sugestão: “nada de internet, talvez só um pouquinho para postar as fotos”. A ideia – que conta com a parceria da Via Pão (panificação e restaurante) – é que as participantes do encontro marcado, com vagas limitadas e data específica, interajam umas com as outras e encontrem assuntos em comum. “São apenas oito vagas para ficar bem íntimo e confortável. Uma oportunidade pra falar besteira, abraçar, descontrair, colocar a conversa em dia, conhecer novas pessoas, ampliar o círculo de amizades, ao som de uma boa música ambiente e comidinhas saborosas. Um dia só das ‘Lulus’”, conta a chef.

Crepe salgado recheado de creme de gorgonzola e frutas vermelhas será um dos pratos servidos

A princípio, os encontros serão promovidos uma vez por mês no Espaço Café da Galeria Gamma. Para este primeiro, no próximo dia 10, às 17h, as vagas já foram todas preenchidas por uma mulherada de peso. O cardápio não poderia ser mais acertado. “O chandon e o crepe são dois elementos extremamente femininos na gastronomia. O salgado recheado de creme de gorgonzola e frutas vermelhas e o doce de peras cozidas com caramelo caseiro e lâminas de amêndoas. Tudo feito em um processo extremamente doméstico e artesanal”, explica.

Chandon e crepe: dois elementos extremamente femininos na gastronomia

Tags:, , ,

>Link  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *