Para um domingo doce
   Alessandra  Vieira  │     13 de maio de 2018   │     9:00  │  0

Cake designer Nathan Santos vem se destacando na confeitaria nacional

É com simpatia, profissionalismo e doçuras que o culinarista alagoano Nathan Santos (@nathansantos_cake) vem moldando sua trajetória. O jovem, de apenas 20 anos de idade, vem se destacando na confeitaria nacional, tanto que durante toda a semana esteve em São Paulo treinando profissionais de várias partes do País com cursos de ganache e flores de açúcar. “Desde os meus 14 anos venho lapidando o meu amor pela confeitaria. Foi com essa idade que fiz meu primeiro bolo e a partir daí não parei mais”, contou o especialista em bolos artísticos.

Atuando profissionalmente desde 2013, ele tem o próprio ateliê onde produz suas criações. Convidado pela Revista Maré, o cake designer indicou uma sobremesa deliciosa para você preparar neste domingo, aí mesmo na sua casa, para celebrar o Dia das Mães. Confira e aproveite!

QUICHE DOCE CHOCOLATIER

Ingredientes:

Massa: 125g de açúcar de confeiteiro. 125g de margarina uso de culinário. 1 ovo. 5 ml de aroma de baunilha. 230g de farinha de trigo. 30g de cacau em pó alcalino. Recheio: 395g de leite condensado. 300g de creme de leite. 2 ovos. 90g de chocolate em pó solúvel 50% de cacau. 15ml de aroma de baunilha. Decoração e montagem: chocolate meio amargo chocolatier (quanto baste). Framboesa fresca (quanto baste)

Modo de preparo l massa: Em um recipiente, coloque o açúcar de confeiteiro com a margarina, o aroma e misture. Acrescente o ovo e mexa novamente. Em seguida, acrescente a farinha de trigo, o cacau e misture delicadamente, até formar uma massa homogênea. Coloque essa massa em um saco plástico e leve para gelar por 30 minutos. Retire e modele nas forminhas. Reserve. Recheio: Bata no liquidificador o leite condensado, o creme de leite, os ovos, o chocolate em pó 50% e o aroma de baunilha. Coloque em uma panela e leve ao fogo até engrossar. Reserve. Montagem e decoração: Coloque o recheio sobre a massa reservada e leve para assar no forno preaquecido a 180º até que fique firme. Decore com raspas de chocolate meio amargo e framboesas.

Tags:, , ,

>Link  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *