Bon voyage, chef dos chefs!
   Alessandra  Vieira  │     6 de agosto de 2018   │     17:01  │  1

O chef Robuchon faleceu nesta segunda-feira, 6, aos 73 anos, em decorrência de um câncer no pâncreas

Conheci Joël Robuchon por causa do seu purê de batatas. Li, certa vez, que era o melhor purê do mundo e fiquei curiosa para saber o porquê. A manteiga era o segredo! Ela, usada numa quantidade quase escandalosa, era a responsável por deixar o purê com a tal textura aveludada tão comentada pelos especialistas.

Por conta dessa busca pelo purê de batatas perfeito fiquei sabendo também que o cozinheiro francês era “apenas” considerado o chef dos chefs. Que havia ganho, em 1990, o título de melhor cozinheiro do século pelo guia Gault & Millau e que, ao todo, colecionou, ao longo de sua carreira, mais de 30 estrelas Michelin.

Nesta segunda-feira, 6, aos 73 anos, o chef Robuchon faleceu em decorrência de um câncer no pâncreas. Sua morte causa comoção no universo gastronômico por todo o mundo. Até porque faz poucos meses que seu conterrâneo, o chef Paul Bocuse morreu aos 91 anos de idade e também, há dois meses, o americano Anthony Bourdain foi encontrado morto aos 61 anos.

Na França, a morte do cozinheiro repercutiu desde cedo. Um dos primeiros a se despedir do mestre pelo Twitter foi o chef de cozinha do Palácio do Eliseu, Guillaume Gómez: “O maior profissional que a cozinha francesa já teve. Um exemplo para as gerações futuras de chefs.”

Apesar de tantos restaurantes em seu nome, Joël Robuchon já estava distanciado da rotina da cozinha desde os seus 50 anos, quando passou a se dedicar a livros e programas de TV. Apresentou, por quase uma década, o programa Bon Appétit Bien Sûr.

(Com informações da Agência Estado)

Tags:, , ,

>Link  

COMENTÁRIOS
1

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *